Defesa-central uruguaio foi solicitado a comentar as declarações do companheiro de equipa
Ronald Araújo preferiu remeter-se ao silêncio e não se alongar muito sobre as críticas dirigidas por Gündogan após a expulsão frente ao PSG. O defesa-central uruguaio foi solicitado a comentar as declarações do companheiro de equipa, que criticou a abordagem do jovem após ter cometido uma falta perigosa que lhe valeu o cartão vermelho aos 29 minutos, mas deixou apenas com uma frase enigmática.
"Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados", declarou Araújo, esta quinta-feira, na cerimónia de apresentação de um livro.
Relacionadas
O número 4 diz que não se sente responsável pela eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, porém, admitiu que deixar a equipa reduzida a dez jogadores condicionou a estratégia dos blaugrana no jogo decisivo da eliminatória.
"Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos", admitiu, complementando.
"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão."
Recorde-se que Gündogan teceu duras críticas à abordagem de Ronald Araújo no lance da expulsão, admitindo que preferia conceder um golo e manter o equilíbrio da equipa do que ficar com menos um jogador durante quase todo o encontro.
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus