Clube alemão reservou uma cláusula caso o francês saísse antes do término do vínculo
Era o que mais faltava... Deve ter sido esta a reação dos responsáveis do Barcelona ao tomarem conhecimento de que a desejada saída de Ousmane Dembélé irá dar (ainda mais) prejuízo aos seus cofres. Em causa, segundo revela a alemã Sport1, está uma cláusula que o Borussia Dortmund reservou aquando da venda em 2017, que garante o pagamento de 5 milhões de euros caso o avançado francês deixasse o clube catalão antes do término do primeiro vínculo assinado - que é válido até final da atual temporada.
Quer isto dizer que, para lá de ter pago 143 milhões de euros por um jogador que acumulou mais problemas extra-jogo do que propriamente momentos positivos do ponto de vista desportivo, o Barcelona vai ser obrigado a uma compensação inesperada, que irá, contas feitas, fazer a transferência de 2017 subir aos 148 milhões de euros.
Relacionadas
Lembre-se que o diretor desportivo Mateu Alemany indicou na quinta-feira a porta da saída ao francês, comunicando ao seu empresário que deverá deixar o clube neste defeso. Uma postura que levou a uma dura reação do avançado, claramente desagradado com a forma de agir dos catalães. E a novela ainda continua...
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Internacional espanhol, de 24 anos, já leva 20 jogos esta temporada e tem sido um dos habituais titulares
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam