Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo treinador do Barcelona fala do poder que o camisola 10 tem no clube e na influência que exerce sobre a estrutura
Seguir Autor:
Quique Setién deixou o comando técnico do Barcelona no passado mês de agosto, depois de meio ano sem sucesso em Camp Nou. A sua relação com Lionel Messi foi azedando e o treinador admitiu agora que o astro argentino tem um tremendo peso no clube, inclusivamente nas decisões relacionadas com o futuro dos treinadores.
Numa conversa com Vicente Del Bosque no 'El Pais', Setién revelou mais sobre a personalidade de Messi. "O Leo é difícil de gerir e quem sou eu para mudá-lo. Se o aceitaram como é durante anos e nunca o mudaram... (...) Existe uma outra faceta que não a de jogador e que é mais complicada de gerir. Muito mais. Algo inerente a muitos desportistas, como se viu no documentário do Michael Jordan [The Last Dance]. Vês coisas que não esperavas", começou por dizer o timoneiro espanhol, de 62 anos.
Relacionadas
"Ele é muito reservado mas faz-te ver como quer as coisas. Não fala muito. Mas manda-te o olhar, isso sim", continuou Setién, abordando o poder que os jogadores, entre eles Messi, têm no futebol atual: "Quando saí apercebi-me que deveria ter tomado opções diferentes mas há algo que está acima de ti: o clube e os adeptos. Por cima do presidente, do jogador e do treinador. É aos adeptos que deves o maior respeito. Há milhões de pessoas que pensam que o Messi, ou outro qualquer jogador, é mais importante que o clube e o treinador."
A frase de Martino
Del Bosque fez questão de recordar uma célebre frase de Gerardo Martino, outro ex-treinador do Barcelona, a Messi: "já sei que podes despedir-me a qualquer momento mas não preciso que o demonstres todos os dias". E Setién não podia ter sido mais claro.
"Não preciso que ma digas. Vivi isso. Tive experiências em dose suficiente para ter uma noção exacta de como é este e outros rapazes", concluiu.
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Dro Fernández já passou nos testes médicos no PSG
João Cancelo foi titular
Fermín López esteve em destaque com bis e Lewandowski marcou... nas duas balizas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos