«Uma das lesões mais importantes»: médico explica cirurgia de Philippe Coutinho

Internacional brasileiro lesionou-se frente ao Eibar

Philippe Coutinho, do Barcelona, sofreu uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo e terá de ser operado, informou o clube espanhol.

"Os exames efetuados mostraram que o jogador da primeira equipa Philippe Coutinho tem uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo. O tratamento da lesão exige uma intervenção artroscópica, a realizar nos próximos dias", refere o 'Barça'.

Coutinho entrou aos 65 minutos do jogo de terça-feira, em que o Barcelona empatou 1-1 em casa com o Eibar, mas teve de abandonar o campo devido à lesão, após um choque, aos 86, deixando a equipa reduzida a 10 jogadores.

O médico Pedro Ripoli esclareceu que o tipo da lesão do internacional brasileiro é das mais preocupantes no joelho, "por se tratar do menisco externo, o principal elemento protetor da cartilagem existente na articulação".

O clínico diz tratar-se de uma das "lesões mais importantes" que o joelho pode ter e porque a "duração da cartilagem" determina a vida de um desportista, a vida da articulação, razão pela qual é crucial conservar o menisco externo.

"Tem de suturar esta estrutura, para não perder o papel de amortecedor que exerce no joelho", adiantou Ripoli, estimando que o futebolista estará "um mínimo de cinco meses" sem poder competir.

O 'Barça', treinado pelo holandês Ronald Koeman, continua a realizar uma temporada muito aquém do estatuto do clube, com a equipa 'afundada' no sexto lugar, a sete pontos do Real Madrid e do Atlético Madrid, este último com menos dois jogos disputados.

No jogo de terça-feira, da 16.ª jornada da Liga espanhola, os catalães, sem Lionel Messi, cederam pela primeira vez pontos na receção ao Eibar, que tinha perdido, sempre por números expressivos, nas anteriores seis visitas.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Barcelona

Notícias

Notícias Mais Vistas