Atual treinador do Rangers recorda o tempo em que partilhou balneário com o brasileiro e a 'proteção' de Rijkaard
Giovanni van Bronckhorst partilhou balneário com grandes jogadores no Barcelona, clube onde atuou entre 2003 e 2007, e Ronaldinho Gaúcho foi um deles. Em entrevista aos holandeses do 'Voetbal International', o agora treinador dos escoceses do Rangers considerou que o brasileiro foi o "melhor jogador" com quem teve a oportunidade de jogar e recordou a altura em que Frank Rijkaard era o treinador dos blaugrana.
"Rijkaard era um mestre na gestão de jogadores. Ronaldinho não fazia muito durante a semana. Quando treinámos à tarde, chegou com a sua camisola de basquete, com óculos escuros e com havaianas calçadas. Dava para ver a areia nelas. 'Ronnie', disse eu, mas ele limitou-se a acenar", começou por contar.
"'Deixa-o', disse Frank [Rijkaard], enquanto ele era tratado pelo massagista, ao passo que os outros jogadores do Barça estavam a treinar. Quando voltámos ao balneário, Ronaldinho ainda estava deitado na marquesa. Alguns dias depois defrontou o Real Madrid", revelou. E foi mais longe: "Rijkaard disse-me: 'Não vou tratar-vos todos por igual'."
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense