Blaugrana perderam com o Bayern Munique e foram eliminados da Liga dos Campeões
O jornal espanhol 'As' noticia que o ambiente no avião de regresso da equipa do Barcelona de Munique à Catalunha, depois de perder com o Bayern (3-0) e de ficar fora da Liga dos Campeões, não podia ser pior. Caras fechadas, muita resignação e poucas palavras, uma viagem feita quase em silêncio, com todos os jogadores, treinadores e dirigentes visivelmente desiludidos com o adeus à Champions.
Mas nos primeiros lugares do avião, acrescenta o jornal de Madrid, duas pessoas mantiveram uma longa conversa: o presidente Joan Laporta e o treinador Xavi Hernández - com o vice-presidente Rafa Yuste a assistir - analisaram o sucedido na Alemanha. "Estou muito f...", disse Xavi aos dirigentes.
Relacionadas
Ambos concordaram que o Barcelona não tem nesta altura condições para lutar com os melhores clubes da Europa, assumindo que o Bayern está dois ou três escalões acima dos blaugrana. A prioridade agora é a reconstrução do clube e do plantel, para que os culés possam voltar aos lugares mais altos da Europa.
Concluíram, ainda de acordo com o 'As', que o clube e o plantel deterioraram-se de forma profunda desde 2015 e que são necessárias medidas drásticas e urgentes para reverter a situação.
Xavi terá prometido ao dirigente dar até a última gota de sangue para levar o Barcelona a um nível mais alto. "No espaço de um ano estaremos ao mesmo nível do Bayern", terá garantido o treinador.
Joan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais