Treinador do clube catalão foi ainda questionado sobre a lesão de Pedri
Xavi Hernández fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo contra o Maiorca. Entre os vários assuntos abordados, o técnico do Barcelona falou sobre o mandato de Laporta e a lesão de Pedri.
Joan Laporta completa hoje três anos como presidente do clube blaugrana. Xavi não deixou o marco de parte e avaliou a gestão do líder máximo. "Para mim, é o melhor presidente da história do Barcelona e tem de provar isso mais uma vez. Está capacitado, é um líder... Se há alguém capaz de tirar o clube desta situação é justamente ele", começou por referir o treinador espanhol.
Relacionadas
Xavi apontou ainda para o contexto em que Laporta encontrou o emblema nesta segunda fase à frente do Barcelona. "Sem querer criticar, penso que o presidente encontrou um clube num momento económico muito difícil, também a nível institucional e desportivo... Acho que está a fazer um bom trabalho", referiu.
Outro dos temas em destaque prendeu-se com a lesão de Pedri no domingo frente ao Athletic Bilbao. O clube catalão informou que o jovem, de 21 anos, lesionou-se no músculo reto femoral da coxa direita, sendo a terceira contusão na presente época. Assim, o médio está de fora das opções de Xavi para o encontro deste domingo.
"O que tentamos sempre é antecipar lesões. Fizemos um trabalho impecável no clube e também o próprio Pedri com a alimentação. Certamente voltará e será importante", revelou o espanhol. "Muitos jogadores já sofreram muitas lesões no início das suas carreiras e depois não se lesionaram mais. Não é fácil gerir a pressão na sua tenra idade. Ele tem de se convencer que vai recuperar e pensar que é a última lesão", concluiu.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'