Treinador do clube catalão foi ainda questionado sobre a lesão de Pedri
Xavi Hernández fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo contra o Maiorca. Entre os vários assuntos abordados, o técnico do Barcelona falou sobre o mandato de Laporta e a lesão de Pedri.
Joan Laporta completa hoje três anos como presidente do clube blaugrana. Xavi não deixou o marco de parte e avaliou a gestão do líder máximo. "Para mim, é o melhor presidente da história do Barcelona e tem de provar isso mais uma vez. Está capacitado, é um líder... Se há alguém capaz de tirar o clube desta situação é justamente ele", começou por referir o treinador espanhol.
Relacionadas
Xavi apontou ainda para o contexto em que Laporta encontrou o emblema nesta segunda fase à frente do Barcelona. "Sem querer criticar, penso que o presidente encontrou um clube num momento económico muito difícil, também a nível institucional e desportivo... Acho que está a fazer um bom trabalho", referiu.
Outro dos temas em destaque prendeu-se com a lesão de Pedri no domingo frente ao Athletic Bilbao. O clube catalão informou que o jovem, de 21 anos, lesionou-se no músculo reto femoral da coxa direita, sendo a terceira contusão na presente época. Assim, o médio está de fora das opções de Xavi para o encontro deste domingo.
"O que tentamos sempre é antecipar lesões. Fizemos um trabalho impecável no clube e também o próprio Pedri com a alimentação. Certamente voltará e será importante", revelou o espanhol. "Muitos jogadores já sofreram muitas lesões no início das suas carreiras e depois não se lesionaram mais. Não é fácil gerir a pressão na sua tenra idade. Ele tem de se convencer que vai recuperar e pensar que é a última lesão", concluiu.
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus