Treinador do Barcelona lembra a dura conversa que teve de ter com o amigo esta época
Xavi Hernández, treinador do Barcelona, recordou numa entrevista à TV3 o dia em que teve de dizer a Gerard Piqué que ia passar a jogar menos. O central e o agora treinador dos blaugrana jogaram juntos em Camp Nou e Xavi explica que não foi fácil tomar a decisão.
"Quando tens de tomar decisões que vão contra aquilo que o jogador quer, começa a ser difícil. Ao Piqué tive de dizer que daria um passo para o lado, que jogaria menos. Custou-me dormir, porque passámos por muita coisa juntos", explicou o treinador.
Xavi teve uma conversa parecida com Jordi Alba. "Tens a sensação que falas como amigo, mas tens de dar prioridade à equipa. Aconteceu-me o mesmo com o Luis Enrique, não entendes, tens a sensação que deves jogar, depois de tantos anos a titular. O Jordi chateou-se, há que perceber. Mas depois houve uma conversa de grupo e disse-nos que estava comprometido a 100 por cento. Foi também assim com o Piqué. Souberam sair no momento certo."
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders