Treinador do Barcelona encantado com a rápida adaptação do internacional português
Xavi, treinador do Barcelona, comentou esta segunda-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Maiorca - amanhã pelas 20h30 -, a rápida adaptação e a resposta imediata dos mais recentes reforços dos catalães, elogiando ainda a influência que João Félix teve nos primeiros quatro jogos que disputou ao serviço da equipa.
"Claro, essa resposta é algo que desejas e esperas sempre. [Os reforços] Têm muita qualidade individual. Iñigo [Martínez] é um jogador consagrado, Gündogan também... Aquele que pode surpreender mais é João Félix, até pela sua juventude. Entendeu muito bem a ideia de jogo. Acredito que o nosso sistema o favorece e que encaixa perfeitamente nesta posição, onde pode atacar os espaços e partir para cima da linha defensiva. É muito importante. No final das contas, o talento tinha de sair de alguma maneira e o dele está a sair", começou por referir Xavi.
Relacionadas
O técnico abordou ainda a vitória do At. Madrid sobre o Real Madrid (3-1), naquele que foi o primeiro jogo em que os merengues perderam pontos esta temporada na LaLiga. "Vi, foi um grande jogo, sobretudo do Atlético. Se Ancelotti se equivocou ou não, não sei. O que sei é que é um triunfo importante para o Atlético", rematou.
Refira-se que o Barcelona ocupa, à 6.ª jornada, a liderança da LaLiga com 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate. Nos quatro encontros em que participou até ao momento, Félix contribuiu com três golos e duas assistências.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam