Treinador do Barcelona encantado com a rápida adaptação do internacional português
Xavi, treinador do Barcelona, comentou esta segunda-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Maiorca - amanhã pelas 20h30 -, a rápida adaptação e a resposta imediata dos mais recentes reforços dos catalães, elogiando ainda a influência que João Félix teve nos primeiros quatro jogos que disputou ao serviço da equipa.
"Claro, essa resposta é algo que desejas e esperas sempre. [Os reforços] Têm muita qualidade individual. Iñigo [Martínez] é um jogador consagrado, Gündogan também... Aquele que pode surpreender mais é João Félix, até pela sua juventude. Entendeu muito bem a ideia de jogo. Acredito que o nosso sistema o favorece e que encaixa perfeitamente nesta posição, onde pode atacar os espaços e partir para cima da linha defensiva. É muito importante. No final das contas, o talento tinha de sair de alguma maneira e o dele está a sair", começou por referir Xavi.
Relacionadas
O técnico abordou ainda a vitória do At. Madrid sobre o Real Madrid (3-1), naquele que foi o primeiro jogo em que os merengues perderam pontos esta temporada na LaLiga. "Vi, foi um grande jogo, sobretudo do Atlético. Se Ancelotti se equivocou ou não, não sei. O que sei é que é um triunfo importante para o Atlético", rematou.
Refira-se que o Barcelona ocupa, à 6.ª jornada, a liderança da LaLiga com 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate. Nos quatro encontros em que participou até ao momento, Félix contribuiu com três golos e duas assistências.
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham