Atual terceiro classificado da 2.ª Liga espanhola não chegava aos 'oitavos' desde 2014/15
O Almería, do segundo escalão, qualificou-se este sábado para os oitavos de final da Taça do Rei de futebol, ao golear em casa o Alavés, da liga espanhola, por 5-0.
A equipa treinada pelo português José Gomes colocou-se em vantagem por Umar Sadiq, aos oito minutos, antes de o Alavés, que estreava Abelardo no banco, ficar reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Tomas Pina, que agrediu o português Samu Costa, aos 35'.
Antes do intervalo, o Almería, que teve ainda João Carvalho no onze, chegou aos 3-0, por Ager Aketxe (45') e Sadiq (45'+1).
O argentino Rodrigo Battaglia, emprestado pelo Sporting, marcou na própria baliza aos 52 minutos, e Juan Villar fez o 5-0, aos 81', de penálti.
O Almería, atual terceiro classificado da 2.ª Liga espanhola, não chegava aos oitavos de final da Taça do Rei desde 2014/15, tendo como melhor prestação a presença nas meias-finais em 2010/11.
O primodivisionário Valladolid precisou do prolongamento para derrotar, por 4-1, o Pena Deportiva, equipa do terceiro escalão que chegou a estar em vantagem, com um tento de Andrada, aos 13 minutos.
Michel (62), de penálti, Roque Mesa (96', de penálti, e 112') e Oscar Plano (116') deram o triunfo ao Valladolid, que jogou desde os 101 minutos com mais um jogador.
Novo vínculo é válido até 2029
Antigo central do Barcelona regressa à temporada 2011/12
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal