Depois de o Conselho Superior de Desportos (CDS) ter anunciado a criação de uma Comissão de Supervisão
A UEFA está atenta à situação da Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Depois de o Conselho Superior de Desportos (CDS) do governo espanhol ter anunciado a criação de uma Comissão de Supervisão, Normalização e Representação da RFEF, na sequência dos recentes escândalos de corrupção que envolveram o ex-presidente, Luis Rubiales, a UEFA, em conjunto com a FIFA, lançou o aviso: "Estamos a acompanhar de perto e com grande preocupação a situação em torno da RFEF. Vamos procurar informações adicionais para avaliar, até que ponto, a criação do CSD da chamada ‘Comissão de Supervisão, Normalização e Representação’ pode afetar a obrigação da RFEF de gerir os seus assuntos de forma independente e sem interferência governamental. Por agora, não faremos mais comentários."
Segundo a imprensa espanhola, a interferência do governo na RFEF pode colocar em causa a participação da seleção espanhola no Euro’2024 e dos clubes espanhóis na competições europeias, uma vez que, viola os regulamentos da UEFA que indicam que as forças políticas não podem ter interferência nas federações. O Governo de Espanha está ciente da situação e das possíveis consequências.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes