Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
O Villarreal entrou este sábado no pódio da Liga espanhola, ao vencer com reviravolta na receção ao Osasuna (2-1), na 5.ª jornada, ultrapassando o Athletic Bilbao, batido em Valência (2-0), na 3.ª derrota seguida em 2025/26.
Um penálti transformado pelo croata Ante Budimir adiantou o Osasuna, aos 51 minutos, mas o reforço georgiano Georges Mikautadze, em estreia a marcar, aos 69', e o franco-senegalês Pape Gueye, aos 85', deram a vitória ao Villarreal, que teve o defesa central internacional português Renato Veiga a partir dos 67'.
Derrotado pelos ingleses do Tottenham (1-0), na ronda inaugural da fase de liga da Liga dos Campeões, o Villarreal voltou aos êxitos em La Liga duas jornadas depois e subiu ao 3.º lugar, com os mesmos 10 pontos do campeão Barcelona, anfitrião do Getafe no domingo, e do Espanyol, que perdeu hoje na visita ao líder isolado Real Madrid (2-0).
Seguem três equipas com nove pontos, nomeadamente o Betis (mais um jogo), vitorioso na receção de sexta-feira à Real Sociedad (3-1), o Getafe e o Athletic Bilbau, que sofreu em Valência a terceira derrota seguida em todas as provas, e segunda no campeonato, quatro dias depois de perder em casa com os ingleses do Arsenal (2-0) na Champions.
Adversários do Sporting na fase de liga da principal competição europeia de clubes, os bascos ficaram em inferioridade numérica desde os 63 minutos, por expulsão de Daniel Vivian, vendo os anfitriões a marcarem pelo reforço francês Baptiste Santamaría, no primeiro golo ao serviço do seu novo clube, aos 73', e pelo suplente Hugo Duro, aos 90'+3.
O Athletic Bilbao é 7.º classificado, mas ficou com uma distância mais reduzida para o Valencia, 10.º, que lançou André Almeida aos 80 minutos e deixou Thierry Correia no banco de suplentes, passando a contabilizar os mesmos sete pontos de Sevilha e Alavés.
Ainda sem estrearem Fábio Cardoso, os andaluzes venceram fora os bascos (2-1), graças aos tentos do suíço Rubén Vargas e do reforço e suplente chileno Alexis Sánchez - voltou a marcar para o escalão principal espanhol mais de 11 anos depois da saída do Barcelona -, por entre um de Carlos Vicente, de grande penalidade.
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Argentino tem pubalgia
Comitiva do Elche teve que passar a noite na Catalunha
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão