Adeptos do Rayo recebem o reforço Zozulya com insultos

Avançado ucraniano apelidado de "nazi" pelos próprios simpatizantes do clube

A contratação do ucraniano Roman Zozulya pelo Rayo Vallecano está longe de ser pacífica no clube espanhol. O avançado, de 27 anos, chegou a Vallecas procedente do Betis mas foi recebido com insultos dos próprios adeptos da turma madrilena, que não lhe perdoam a orientação política, alegadamente de extrema direita.

E se a reação dos simpatizantes do Rayo nas redes sociais ameaçou mesmo colocar em causa a transferência, esta concretizou-se sobre o fecho do mercado, na terça-feira. Mas, esta quarta-feira, Zozulya tinha à sua espera, no primeiro treino, a manifestação clara de que não é bem recebido por parte dos adeptos. "Vallekas não é sítio para nazis" podia ler-se numa tarja junto ao relvado da Cidade Desportiva, além inscrições de índole semelhante nas paredes.

Segundo a imprensa espanhola, um grupo da claque Bukaneros foi mesmo recebida por elementos da direção do clube, antes do treino, e também com o plantel e a equipa técnica chefiada por Rubén Baraja, depois da sessão de trabalho do conjunto onde alinha o português Zé Castro e que está atualmente na 2.ª Divisão espanhola.

Em comunicado, a Plataforma ADRV, associação de adeptos do clube, também se insurgiu contra a contratação de Zozulya. "Ridículo atrás de ridículo. Quando parece que nada pode surpreender-nos neste clube, chega sempre outra bofetada aos nossos valores e história: entre os milhares de jogadores que há no mercado decidem contratar um conhecido neonazi como Zozulya", pode ler-se, exigindo que o clube "retifique" a situação.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.