Marino (Tenerife) e Tamaraceite (Gran Canaria) defrontaram-se com 300 pessoas a assistir
Pela primeira vez desde que a pandemia atacou em força em Espanha, o futebol voltou a ter adeptos nas bancadas. Aconteceu esta manhã no duelo entre Marino e Tamaraceite, do playoff de subida à 2.ª Divisão B, com cerca de 300 fãs nas bancadas do modesto Municipal de La Frontera a seguir uma partida que terminou em vitória dos visitantes por 1-0, isto num estádio com lotação para 700 pessoas.
Mas mais importante do que o resultado, pelo menos no contexto global do desporto em Espanha, acabou mesmo por ser a novidade que se viu nas bancadas. Com quase todos a cumprir as medidas de segurança e higiene impostas pelas autoridades, e com a lotação limitada para menos de metade, a experiência acabou por ser um aparente sucesso. Todos os que entraram no estádio tiveram de ver a sua temperatural corporal testada, tinham de levar máscara e colocaram-se com o devido distanciamento social.
Ainda assim, olhando à imagem acima é possível perceber-se que nem tudo o que estava no protocolo foi cumprido. Há pessoas sem máscara e a suposta distância de segurança não parece de todo estar a ser respeitada - deveria haver uma cadeira vazia entre cada pessoa -, com vários grupos de três e quatro adeptos juntos.
Três casos em onze mil habitantes
A escolha de La Frontera, nas Canárias, para receber este primeiro jogo da nova normalidade não foi ao acaso. É que esta cidade com onze mil habitantes foi das menos afetadas pelo coronavírus, com apenas três casos confirmados e nenhuma morte. La Frontera foi, a par de La Gomera, La Graciosa e Formentera, uma das primeiras zonas espanholas a ter luz verde para levar o regresso à normalidade mais adiantante e, por agora, sem problemas.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense