Jogador vai poder sair em liberdade condicional quando pagar a fiança de 1 milhão de euros
A advogada da vítima de Daniel Alves não escondeu a indignação ao ver a justiça espanhola conceder a liberdade condicional ao jogador. Ester García López diz que a sua cliente se sente injustiçada, que nunca a viu "tão mal" desde o início do processo e reitera a possibilidade de o futebolista poder fugir de Barcelona.
"Sinto que voltaram a violar-me. Estou cansada de ser forte, já não quero ser forte", disse a vítima, segundo a advogada.
Relacionadas
"Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia e se ele for libertado, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa não teria resistido a tudo isso", explicou Ester García López, que não deixa de estranhar a decisão do tribunal em conceder a liberdade condicional ao jogador, sobretudo depois de terem sido negados cinco pedidos anteriormente.
A advogada acrescenta mesmo que nunca viveu nada parecido com esta decisão. "A única diferença é que entre os pedidos que foram negados e o que foi aceite, ele foi condenado. O risco de fuga persiste. Isto é inexplicável em termos legais", acrescentou. "A sensação que fica é que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para uma violação. Estamos a lutar contra o poder."
A defesa prepara um recurso contra a decisão de liberdade provisória de Dani Alves, sendo que também apelou contra a condenação por quatro anos e meio, pedindo a pena máxima, de 12 anos.
Dani Alves ainda não foi libertado porque não depositou a fiança de 1 milhão de euros exigida pelo tribunal.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United