Jogador vai poder sair em liberdade condicional quando pagar a fiança de 1 milhão de euros
A advogada da vítima de Daniel Alves não escondeu a indignação ao ver a justiça espanhola conceder a liberdade condicional ao jogador. Ester García López diz que a sua cliente se sente injustiçada, que nunca a viu "tão mal" desde o início do processo e reitera a possibilidade de o futebolista poder fugir de Barcelona.
"Sinto que voltaram a violar-me. Estou cansada de ser forte, já não quero ser forte", disse a vítima, segundo a advogada.
Relacionadas
"Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia e se ele for libertado, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa não teria resistido a tudo isso", explicou Ester García López, que não deixa de estranhar a decisão do tribunal em conceder a liberdade condicional ao jogador, sobretudo depois de terem sido negados cinco pedidos anteriormente.
A advogada acrescenta mesmo que nunca viveu nada parecido com esta decisão. "A única diferença é que entre os pedidos que foram negados e o que foi aceite, ele foi condenado. O risco de fuga persiste. Isto é inexplicável em termos legais", acrescentou. "A sensação que fica é que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para uma violação. Estamos a lutar contra o poder."
A defesa prepara um recurso contra a decisão de liberdade provisória de Dani Alves, sendo que também apelou contra a condenação por quatro anos e meio, pedindo a pena máxima, de 12 anos.
Dani Alves ainda não foi libertado porque não depositou a fiança de 1 milhão de euros exigida pelo tribunal.
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura