Médio português voltou recentemente ao ativo após longa paragem por lesão
O português André Almeida, recém-regressado de uma lesão que o manteve seis meses fora de ação, saiu esta quinta-feira do banco para dar a vitória ao Valencia em Granada, por 1-0, em jogo em atraso da 26.ª jornada da Liga espanhola.
O internacional sub-21 luso apanhou um ressalto à entrada da área e rematou com força, fazendo a bola entrar no canto inferior direito da baliza de Augusto Batalla, guarda-redes do Granada, aos 77 minutos, 20 depois de ter entrado em campo.
André Almeida esteve seis meses inativo devido a lesão, tendo disputado a sua última partida pelo Valência como titular em 1 de outubro de 2023, ou seja, há seis meses, na derrota em Sevilha frente ao Betis, por 3-0, na qual seria substituído aos 68 minutos por Hugo Guillamon.
Regressado recentemente, o médio português esteve no banco nos últimos quatro jogos, tendo apenas jogado nove minutos na penúltima partida em Villarreal, que a formação valenciana perdeu por 1-0, a contar para a 29.ª jornada.
O Valencia teve o contributo de outro português para esta vitória, o lateral direito Thierry Correia, também internacional sub-21, que jogou os 90 minutos, e que ostentou a braçadeira de capitão.
Com os 3 pontos somados, o Valencia subiu ao sétimo lugar, com 44 pontos, enquanto o Granada se manteve em 19.º e penúltimo, com 14.
O campeonato é liderado pelo Real Madrid, com 75 pontos, seguido do Barcelona, com 67, do Girona, com 65, e do At. Madrid, com 58.
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua