André Silva parte tudo

Arranque do avançado no Sevilha deixa adeptos encantados e confiantes numa época de sucesso

• Foto: EPA

O bis ao Real Madrid confirmou o excelente início de André Silva com a camisola do Sevilha: os 6 golos em outros tantos jogos da Liga espanhola já deixam o avançado a apenas 10 do seu melhor registo nas primeiras seis partidas disputadas num campeonato. E as palavras de Joaquín Caparrós, diretor do futebol do Sevilha, sobre André Silva, tê-lo-ão motivado ainda mais, ao ponto de sobressair frente à formação de Lopetegui e ser já o melhor marcador de La Liga, no ano de cedência por parte do Milan. "Não interessa o valor da cláusula, vamos exercê-la porque o André tem imensa qualidade", disse o dirigente.

Recordquis perceber o impacto do arranque do internacional português, de 22 anos, no Sevilha e falou com o seu companheiro de Seleção, Beto. "O André beneficia por ter chegado a um clube de enorme expressão europeia nos últimos anos e encaixa até no lema do clube, ‘Casta e coraje’. Trabalha muito para a equipa, é batalhador. E tendo em conta o arranque, por vontade do Sevilha, o futuro do André passará por ali", diz o atual guardião dos turcos do Göztepe, que fez 88 jogos no Sevilha e ganhou duas Ligas Europa.

Questionado sobre se André Silva pode ser o português de maior expressão na Liga espanhola depois da saída de Ronaldo, Beto rejeita comparações, mas avisa: "O André tem todas as condições para deixar marca e é importante que outro português faça a diferença em Espanha. Se fizer, ganha ele, o Sevilha e a Seleção. Melhor marcador? Deve pensar em ajudar a equipa e marcar o máximo de golos possível. Depois logo se vê."

Beto: «Encaixa que nem uma luva»

"Juntaram-se todas as condições para o André dar um grande salto na carreira. Ele encaixa que nem uma luva no clube e o clube nele. O André é um ponta-de-lança com enorme qualidade e margem de progressão e, a continuar assim, será muito acarinhado pelos adeptos de um clube de expressão europeia."

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.