O bis ao Real Madrid confirmou o excelente início de André Silva com a camisola do Sevilha: os 6 golos em outros tantos jogos da Liga espanhola já deixam o avançado a apenas 10 do seu melhor registo nas primeiras seis partidas disputadas num campeonato. E as palavras de Joaquín Caparrós, diretor do futebol do Sevilha, sobre André Silva, tê-lo-ão motivado ainda mais, ao ponto de sobressair frente à formação de Lopetegui e ser já o melhor marcador de La Liga, no ano de cedência por parte do Milan. "Não interessa o valor da cláusula, vamos exercê-la porque o André tem imensa qualidade", disse o dirigente.
Recordquis perceber o impacto do arranque do internacional português, de 22 anos, no Sevilha e falou com o seu companheiro de Seleção, Beto. "O André beneficia por ter chegado a um clube de enorme expressão europeia nos últimos anos e encaixa até no lema do clube, ‘Casta e coraje’. Trabalha muito para a equipa, é batalhador. E tendo em conta o arranque, por vontade do Sevilha, o futuro do André passará por ali", diz o atual guardião dos turcos do Göztepe, que fez 88 jogos no Sevilha e ganhou duas Ligas Europa.
Questionado sobre se André Silva pode ser o português de maior expressão na Liga espanhola depois da saída de Ronaldo, Beto rejeita comparações, mas avisa: "O André tem todas as condições para deixar marca e é importante que outro português faça a diferença em Espanha. Se fizer, ganha ele, o Sevilha e a Seleção. Melhor marcador? Deve pensar em ajudar a equipa e marcar o máximo de golos possível. Depois logo se vê."
Beto: «Encaixa que nem uma luva»
"Juntaram-se todas as condições para o André dar um grande salto na carreira. Ele encaixa que nem uma luva no clube e o clube nele. O André é um ponta-de-lança com enorme qualidade e margem de progressão e, a continuar assim, será muito acarinhado pelos adeptos de um clube de expressão europeia."
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam