Extremo tornou-se no 800.º jogador a estrear-se pela 'La Roja', o segundo mais jovem de sempre
Ansu Fati continua a escrever o seu nome nas mais bonitas páginas do futebol mundial. Depois de tornar-se no segundo jogador mais jovem de sempre a estrear-se pelo Barcelona, o mais jovem de sempre a marcar e o mais jovem a marcar na Liga dos Campeões, o jovem extremo guineense naturalizado espanhol voltou a deixar a sua marca no desporto-rei.
Esta quinta-feira, o jovem, com apenas 17 anos e 10 meses, entrou para o lugar de Jesús Navas, aos 46 minutos da partida entre Alemanha e Espanha, a contar para o Grupo 4 da Liga das Nações, e tornou-se no segundo mais jovem de sempre a atuar pela 'Roja'. Um recorde que pertence a Ángel Zubieta Redondo, que em 1936 estreou-se pela seleção espanhola com apenas 17 anos e 9 meses.
Relacionada
Ansu Fati
— Goal (@goal) September 3, 2020
Spain's youngest debutant since 1936. pic.twitter.com/6OPPWfNATL
A estreia pela seleção espanhola podia, contudo, ter tido ainda um pouco mais de brilho, uma vez que o jovem extremo do Barcelona atirou de cabeça para o fundo das redes já no período de descontos, mas viu o árbitro italiano Daniele Orsato a negar-lhe o golo por... falta ofensiva de Sergio Ramos.
De ressalvar ainda que Ansu Fati tornou-se, também, o 800.º jogador a estrear-se pela seleção espanhola, facto que foi inclusive partilhado pela página oficial do Twitter da 'La Roja'.
¡¡Enhorabuena, @ANSUFATI!!
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) September 3, 2020
?? Acabas de convertirte en el jugador número 8??0??0?? en vestir la camiseta de España.
¡¡Mucha suerte!! #SomosEspaña #SomosFederación pic.twitter.com/nJUgM47s98
Catalães disseram 'não' por motivos de segurança e At. Madrid vai aproveitar o 'lugar vago'...
Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Utilização do avançado nos últimos compromissos da seleção já tinha gerado controvérsia
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior