Aragonés seguiu para Madrid após o jogo da polémica

Recuemos à última jornada do campeonato espanhol em 1990/91...

Aragonés seguiu para Madrid após o jogo da polémica
Aragonés seguiu para Madrid após o jogo da polémica

Recuemos à última jornada do campeonato espanhol em 1990/91. Nada que o Atlético Madrid fizesse na visita aoSarriá iria tirar os colchoneros da 2.ª posição. Por outro lado, o Espanyol garantia a permanência caso conquistasse os três pontos. Este é um lado da história. O outro é o de que Luis Aragonés, então técnico do clube catalão, estava na iminência de se tornar treinador do Atlético Madrid. Ainda não era oficial, mas os rumores acentuavam-se.

No final da partida, o já falecido Aragonés afirmou que tinha demonstrado “profissionalismo”, até porque, logo no dia a seguir ao encontro, o jornal “Marca” escrevia que o antigo selecionador espanhol já podia encontrar-se com Jesús Gil y Gil à vontade depois de salvar o Espanyol da despromoção.

Apáticos

Após os primeiros 45 minutos desse encontro, sem Futre em campo devido a alegadas queixas no joelho direito, o Espanyol já liderava por 2-0, com golos de Escaich e Mendiondo. Por isso mesmo, o jornal escreveu que os rojiblancos tinhammostrado “uma inesperada modéstia”, tal como haviam sido “tão pouco ambiciosos que até roçavam a indiferença”.

A visita ao Sarriá foi a 9 de junho, sendo que os colchoneros tinham a final da Taça do Rei agendada para dia 29, diante do Maiorca. Por esse motivo, havia a possibilidade de os madrilenos rodarem a equipa, embora a maior parte dos titulares tenha jogado. Futre nem no banco se sentou, mas acabou por estar na final, que o At. Madrid venceu (1-0, a.p.), com golo de Alfredo.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas