Comunicado do clube espanhol fala num pré-acordo entre o francês e o catalães em março
Parece estar para durar a novela em torno do futuro de Antoine Griezmann. Quando tudo parecia encaminhar-se para que o avançado francês rumasse ao Barcelona nos próximos dias, o Atlético Madrid emitiu esta sexta-feira um duro comunicado a visar o comportamento do clube catalão e do próprio jogador, exigindo mesmo que o dianteiro francês se apresente nos trabalhos da equipa colchonera no domingo.
Em causa, segundo o comunicado, estão as declarações de Josep María Bartomeu, que esta sexta-feira garantiu que o primeiro contacto feito pelo Barcelona por Griezmann sucedeu na quinta-feira. Ora, de acordo com as alegações dos colchoneros, na verdade os contactos iniciais foram feitos em fevereiro, tendo um acordo sido alcançado em março, isto à rebelia do clube madrileno, que nada saberia sobre tais avanços.
Relacionadas
"O Atlético Madrid quer expressar o seu mais enérgico repúdio pelo comportamento de ambos, em especial do Barcelona, por ter induzido o jogador a terminar o seu vínculo com o Atlético num momento da temporada onde o clube estava a jogar, não apenas a eliminatória da Champions com a Juventus, mas também o título da Liga com o próprio Barcelona, algo que consideramos violar os períodos protegidos de negociação com jogadores", pode ler-se na nota do clube madrileno.
Na prática, o Atlético Madrid recusa aceitar vender o francês pelos 120 milhões de euros da cláusula que está em vigor desde 1 de julho, pedindo os 200 milhões da anterior, a qual estava vigente aquando do suposto pré-acordo alcançado em março.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham