Vitória por 4-2, com um bis de penáltis de Julián Alvarez
O Atlético Madrid manteve esta segunda-feira as distâncias no pódio da LaLiga, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Valladolid (4-2), na conclusão da 31.ª jornada, cimentando a perseguição ao Barcelona e ao Real Madrid.
O senegalês Mamadou Sylla adiantou os blanquivioletas, de penálti, aos 21 minutos, mas os argentinos Julián Alvarez, igualmente na transformação de um castigo máximo, aos 25', e Giuliano Simeone, aos 27', rubricaram a reviravolta na primeira etapa.
Javier Sánchez ainda igualou para o Valladolid no reatamento, aos 56 minutos, antes de Alvarez, com novo penálti convertido, aos 71', e o norueguês Alexander Sorloth, aos 79', garantirem a segunda vitória seguida e o terceiro jogo invicto dos colchoneros na prova.
O Atlético Madrid é terceiro classificado, com 63 pontos, a sete do líder Barcelona, vitorioso na visita de sábado ao Leganés (0-1), 19.º e penúltimo, e a três do campeão europeu e espanhol Real Madrid, segundo, que derrotou fora o Alavés (0-1), no domingo.
Com o guarda-redes português André Ferreira a tempo inteiro, o Valladolid perdeu pela quinta jornada seguida e sofreu a 11.ª derrota nos derradeiros 12 jogos, partindo para as sete rondas finais na 20.ª e última posição, com 16 pontos, a 14 da zona de manutenção.
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Ronald Araújo decidiu o encontro
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull