Colchoneros venceram o Betis na penúltima jornada do campeonato
O Atlético Madrid confirmou o terceiro lugar na Liga espanhola, ao vencer em casa o Betis (4-1) na 37.ª e penúltima jornada, enquanto o Villarreal agarrou o quinto, último de acesso à Liga dos Campeões.
O argentino Julian Álvarez bisou na partida, que teve ainda golos de Griezmann e de Correa, que está de saída do clube, para confirmar o último lugar do pódio à falta de um jogo, enquanto para o conjunto de Sevilha um remate acrobático de Fornals não bastou para se manterem na luta pela Champions.
Com William Carvalho em campo a partir dos 82 minutos, os béticos já não saem do sexto lugar, de acesso à Liga Europa, com 59 pontos, enquanto os colchoneros somam 73, mais três do que o Athletic Bilbau (4.º) e que venceram nos dois últimos encontros, o que é fator de desempate.
Os bascos, de resto, foram vencer a casa do Valência, por 1-0, mas já não saem do quarto posto, com os valencianos, com André Almeida titular, 'tranquilos' em 12.º.
Pelo meio, o Villarreal confirmou o quinto posto, com 59 pontos, ao vencer em casa do campeão FC Barcelona, por 3-2, tendo começado a vencer, consentido a reviravolta e depois aplicando nova virada.
Se os campeões, em descompressão, se mantiveram nos 85 pontos, os cerámicos chegaram aos 67 pontos e, aliados ao desaire do Betis, confirmaram o regresso à Champions.
Ainda assim, o primeiro jogo em casa permitiu aos adeptos culé celebrar o título e os seus heróis, um a um, depois de confirmada a conquista de La Liga a meio da semana, com um palco no centro do relvado e uma multidão em euforia nas bancadas.
Agora a quatro pontos dos líderes, o Real Madrid pouco festejou a vitória, em casa do Sevilha, com golos de Mbappé, que agora fica a um golo de superar Viktor Gyökeres, do Sporting, na luta pela Bota de Ouro para o melhor marcador da Europa, e Bellingham.
Os sevilhanos, que aos 46 já jogavam com nove jogadores após duas expulsões, somam 41 pontos, estando a salvo da despromoção, ao contrário do Espanyol, que perdeu e viu o Leganés ganhar fôlego.
O Rayo Vallecano foi a casa do Celta de Vigo vencer por 2-1, depois de ter estado a perder desde os 10 minutos, e manteve acesa a luta pela última vaga na Liga Europa, na posse do Celta, sétimo, ficando agora a um ponto do rival no oitavo lugar, que dá acesso à Liga Conferência.
O triunfo do Osasuna por 2-0, que os mantém em nono e na luta pela Europa, deixa os catalães expostos à descida, com 39 pontos, mais dois do que o Leganés, que venceu por 1-0 o já despromovido Las Palmas, em que Dário Essugo foi titular.
Já sem nada por que jogar, a Real Sociedad, agora 11.ª com 46 pontos, venceu por 3-2 o Girona, 15.º com 41, enquanto o Getafe, com Domingos Duarte no eixo da defesa, bateu o Maiorca, com Samu Costa no onze, por 2-1.
O campeonato fecha no próximo fim de semana, com as últimas duas vagas europeias em cima da mesa, para Celta de Vigo, Rayo Vallecano e Osasuna, e quem acompanha Las Palmas e o lanterna-vermelha Valladolid na descida, se Leganés ou Espanyol.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes