Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
500 trabalhadores em situação delicada
Seguir Autor:
O Atlético Madrid vive dias complicados como muitas outras empresas em Espanha e pelo Mundo fora e, segundo o jornal 'Marca', os colchoneros têm mesmo a sua viabilidade financeira em causa. Não terminar a temporada desportiva poderá levar o clube que pagou 126 milhões de euros por João Félix a uma crise face à falta de receitas de bilheteira, de patrocinadores, de publicidade ou das vendas dos passes de futebolistas.
Por isso, o quadro de dirigentes do emblema da capitão espanhola já acautela o futuro face a possíveis perdas de 500 milhões de euros num futuro próximo. A pandemia do coronavírus virou vários clubes do avesso e tal como noutras paragens, Miguel Ángel Gil Marín, principal acionista do Atleti já pensa em forma de amenizar os estragos, sendo que uma passará por pedir uma redução salarial ao plantel de Diego Simeone e à própria equipa técnica.
Relacionadas
A ideia é que o impacto seja mínimo para todos e que viabilidade do clube seja protegida. Os mais de 500 trabalhadores dos colchoneros serão desde logo afetados pelo pedido da ferramenta ERTE, semelhante ao layoff, em que o Atlético Madrid contará com a intervenção estatal para complementar 70 por cento dos ordenados de pessoas que deixaram de poder trabalhar com normalidade.
Benfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos