Aeronave teve problema no motor
Um avião da EuroAtlantic Airways que partiu segunda-feira de Jerez, em Espanha, com destino a El Salvador, aterrou de emergência no aeroporto de Sevilha, devido a um problema técnico num dos motores, adiantou à Lusa fonte da companhia portuguesa.
"Houve uma indicação num dos motores, de que tinha um problema técnico à descolagem, que levou à aterragem em Sevilha. Aparece essa falha e o avião tem que aterrar, é obrigatório", sublinhou fonte da EuroAtlantic Airways.
Relacionada
A mesma fonte acrescentou que o avião aterrou em segurança e que quer passageiros, quer a tripulação, estão bem.
Encontram-se agora a decorrer as averiguações para tentar perceber as causas e qual a situação do motor, detalhou ainda, remetendo informações para mais tarde.
A companhia aérea portuguesa operava um voo charter que transportava a equipa do Cádiz, da 1.ª Liga espanhola, que tinha agendado um jogo particular com a seleção principal de El Salvador, para homenagear o ex-jogador de futebol 'Mágico' González, considerado a principal referência do futebol no país centro-americano, noticiou a agência Efe.
O clube de futebol adiantou, nas redes sociais, que a viagem ficou cancelada e que estava agora a trabalhar para "poder cumprir" o seu "compromisso com Jorge 'Mágico' González, El Salvador e os salvadorenhos".
O jogo estava marcado para a próxima quinta-feira no Estádio Nacional Jorge 'Mágico' González, em San Salvador. Um dia antes estava agendada a inauguração de um museu dedicado ao ex-jogador de futebol, que passou pelo Cádiz em duas etapas (1982-1984 e 1986-1991).
A notícia da aterragem de emergência foi avançada pelo jornal Expresso.
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam