Jogadores consideram que não será a chegada de uma ou outra cara nova que vai resolver o problema
A humilhante derrota do Barcelona diante do Bayern Munique na Liga dos Campeões pôs a nu as fragilidades que o plantel sentiu durante praticamente toda a época. O jornal 'As' conta que alguns dos 'pesos pesados' do balneário blaugrana querem que sejam tomadas medidas urgentes, que seja feita uma remodelação profunda no clube. E todos concordam com as palavras de Piqué no final do jogo. O central disse que o clube precisava de mudanças e ofereceu-se até para sair, se necessário fosse.
E que mudanças são essas? Eleições! Os jogadores não consideram que a mudança do treinador seja suficiente, é preciso ir mais além. O grupo entende que esta direção conduz os destinos do clube há muito tempo de forma errática e que chegou a um impasse. Por isso esperam que o presidente Josep Maria Bartomeu decida convocar eleições.
Relacionadas
"O ambiente está demasiado crispado e desgastado. Isto não se resolve com uma contratação, uma cara nova a mais ou a menos, há que reformular tudo", contou um dos chamados 'pesos pesados' ao jornal 'As', frisando que Trincão, Pedri ou Pjanic não serão a solução.
Os jogadores também assumem culpas no sucedido em Lisboa diante do Bayern Munique, mas dizem que há falta de trabalho tático e um evidente desequilíbrio na equipa. Por isso precisam de um líder que consiga unir todos os jogadores, que conheça a casa e que tenha uma personalidade suficientemente forte para fazer renascer uma equipa moribunda. O treinador que todos querem é Xavi Hernández.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam