Até jogadores e ex-jogadores, como Messi, Piqué ou Guardiola, terão sido alvo da E3Ventures
A Cadena SER revelou esta segunda-feira que o Barcelona contratou uma empresa de comunicação com o intuito de melhorar a reputação dos seus dirigentes e denegrir a de algumas personalidades ligadas ao clube, como são os casos do pré-candidato às eleições do clube blaugrana, Víctor Font, ou de atuais e ex-jogadores culés como Xavi, Pyuol, Piqué, Messi, Antonela (a mulher de Messi), Guardiola ou Laporta.
Conta a mesma rádio que a empresa 'E3Ventures' assinou um contrato de três anos por um valor mais baixo do que seria normal nestas circunstâncias, de modo a não ser necessária a aprovação dos acionistas. Uma das suas funções seria criar contas nas redes sociais exclusivamente para melhorar a imagem da direção de Josep Maria Bartomeu e outras para criticar personalidades ligadas ao clube.
Relacionadas
Essa contas terão 'atacado' Lionel Messi pela sua relutância em renovar; Gerard Piqué pelos seus negócios em torno da Taça Davis e outros jogadores, acusando-os de estarem acomodados
Barcelona nega
O Barcelona, entretanto, já veio negar estas alegações. A formação catalã reconhece a existência de um contrato com uma empresa, que visa monitorizar tudo o que se diz, de bom ou de mau, nas redes sociais sobre o clube, mas garante que a intenção é "velar pela sua reputação" e não denegrir a de terceiros.
O Barça "exige a retificação imediata das informações difundidas", reservando-se no direito de agir criminalmente contra quem "continue a implicar o clube neste tipo de práticas".
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes