Palavras de Pep Segura foram proferidas depois de o Barcelona ter perdido a Supertaça de Espanha
O diretor desportivo do Barcelona, Pep Segura, disse esta madrugada que avançado francês Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, e o médio brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, estão perto de assinar pelo clube espanhol.
"Precisamos de reforçar a equipa e eles [Dembélé e Coutinho] estão perto de chegar nos próximos dias. Estamos a discutir as condições [dos contratos]. Esperamos que sejam jogadores do 'Barça' esta época", disse Pep Segura aos microfones do canal televisivo catalão TV3, depois da derrota do 'Barça' com o Real Madrid, para a Supertaça de Espanha.
Esta foi a primeira vez que o Barcelona assumiu oficialmente o interesse nos dois jogadores, depois de Borussia e Liverpool terem manifestado indisponibilidade para vender os seus jogadores.
As palavras de Pep Segura foram proferidas depois de o Barcelona ter perdido a Supertaça de Espanha para o Real Madrid. Depois de ter vencido o primeiro jogo em Cam Nou, por 3-1, o Real Madrid voltou a vencer os catalães, agora por 2-0, na segunda mão.
Borussia Dortmund e Liverpool revelaram nos últimos dias terem recusado propostas do FC Barcelona pelos seus jogadores, numa altura em que se aproxima o fecho do mercado de transferências, em 31 de agosto.
Depois da saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, a troco de 222 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, o FC Barcelona contratou o também brasileiro Paulinho, mas continua a tentar 'resgatar' Dembélé e Coutinho, ainda sem sucesso.
Dembélé encontra-se atualmente em conflito com os dirigentes do Borussia, que suspenderam o avançado depois de o jogador ter falhado um treino na semana passada, sem quelquer justificação.
Coutinho tem insistido junto do Liverpool para que seja transferido para o FC Barcelona, que viu uma primeira proposta de 100 milhões de euros ser recusada pelo clube inglês.
Sala de imprensa cheia e centenas de pessoas à porta do hotel
Alvo do Sporting jura fidelidade ao clube galego
Médio espanhol do Barcelona recorda duelo da Champions
"Se mo dissessem há dois anos, não acreditava", sublinhou o médio espanhol
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português