Barcelona oficializa contratação de Frenkie de Jong: os detalhes da transferência milionária

Promessa do Ajax ruma à Catalunha

O futebolista internacional holandês Frenkie de Jong vai reforçar o Barcelona a partir da próxima época, anunciou esta quarta-feira o emblema catalão, que vai desembolsar 75 milhões de euros (ME) pelo médio do Ajax.

Após meses de rumores sobre o destino da nova coqueluche do futebol 'laranja', o Barça venceu a concorrência de clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain ou Manchester City e assegurou a contratação do jogador, de 21 anos.

O médio, que conta cinco internacionalizações pela seleção principal da Holanda, juntar-se-á ao Barcelona no arranque da próxima temporada, tendo assinado contrato por cinco anos.

Além dos 75 ME fixos que vai pagar ao emblema de Amesterdão, o Barça revelou, em comunicado divulgado na página oficial, que o negócio inclui igualmente 11 ME em variáveis.

Frenkie de Jong será o 20.º jogador holandês a atuar no Barcelona, numa ligação que se iniciou com Johan Cruijff.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.