Encontro será adiado na sequência dos incidentes na Catalunha
O Barcelona propôs esta sexta-feira o dia 18 de dezembro para o clássico com o Real Madrid, da 10.ª jornada da liga espanhola, adiado na sequência dos incidentes na Catalunha.
Embora manifeste que desejava jogar em 26 de outubro, como inicialmente previsto, por ter "confiança absoluta na atitude cívica" dos seus adeptos, o clube catalão propõe, em comunicado, que o jogo se realize em 18 de dezembro.
Relacionadas
O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou hoje o adiamento do encontro e deu aos clubes até segunda-feira para acordarem nova data para o clássico.
O órgão federativo explicou ainda no seu comunicado que o "regulamento impede a alteração da ordem de disputa dos jogos estabelecidos no calendário", como pediu a liga espanhola, solicitando que o encontro se realizasse no Santiago Bernabéu, em Madrid.
Caso os dois clubes não cheguem a um acordo, competirá ao Comité de Competições definir a data e o horário do clássico.
A situação da inversão do jogo começou por ser colocada como hipótese, depois de a liga ter apresentado na quarta-feira um requerimento escrito à federação, no qual solicitava a inversão do encontro, cenário que foi contestado pelos dois clubes.
A Catalunha tem registado confrontos diários, que já levaram à detenção de cerca de 100 pessoas e provocados vários feridos, na sequência da decisão judicial de prisão efetiva de alguns políticos independentistas da região.
Na segunda-feira, o Supremo Tribunal ordenou a detenção efetiva de vários dirigentes políticos independentistas, com penas que vão até 13 anos de prisão.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam