Beto: «É a melhor notícia que poderia ter recebido»

“Tudo indicava que teria que ser submetido a uma intervenção cirúrgica, já vinha mentalizado...

Beto: «É a melhor notícia que poderia ter recebido»
Beto: «É a melhor notícia que poderia ter recebido» • Foto: PEDRO FERREIRA

Foi com um enorme sorriso nos lábios que Beto, guarda-redes português do Sevilha, deixou esta segunda-feira o hospital CUF Descobertas, em Lisboa, depois de saber que, afinal, não terá de ser operado ao ombro esquerdo.

“Tudo indicava que teria que ser submetido a uma intervenção cirúrgica, já vinha mentalizado. No entanto, depois de avaliar todos os exames, o Dr. António Cartucho decidiu que não seria operado, o que me alegrou bastante. É a melhor notícia que poderia ter recebido”, começou por dizer o português, a Record, à saída da unidade hospitalar, deixando também uma mensagem aos adeptos:

“Posso tranquilizar um pouco as pessoas, até porque eu também já estou mais calmo. Quero estar dentro de campo, é onde me sinto feliz, e estar privado disso é o pior que se pode fazer a um jogador de futebol. Por isso, estou confiante na recuperação. Com o tratamento e a minha força de vontade tenho a certeza que irei voltar o mais depressa possível.”

Recorde-se que Beto se lesionou na passada quarta-feira, no encontro com o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, após ter chocado com Karim Benzema. O guarda-redes acabou por ser substituído aos 35 minutos, tendo mesmo passado a noite no hospital.

Os exames realizados nos dias seguintes confirmaram uma luxação na clavícula, que poderia obrigar o internacional português a uma intervenção cirúrgica, um cenário agora descartado.

Renovação encaminhada

Em final de contrato com o Sevilha, Beto já prepara o futuro. “A renovação já está a ser discutida há algum tempo. Tenho outras opções em cima da mesa, mas já disse publicamente que a minha prioridade vai totalmente para o Sevilha”, garantiu o guarda-redes, de 32 anos, sublinhando:

“Para mim o factor financeiro não é o mais importante, não é isso que vai influenciar a minha decisão. Estamos em negociações e, para já, está tudo no bom caminho. É um processo que demora algum tempo, mas acredito que se chegará a uma solução”.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas