Boateng marcou presença esta terça-feira no Camp Nou e já vestiu a camisola blaugrana
Kevin-Prince Boateng foi esta terça-feira apresentado em Camp Nou como jogador do Barcelona. O avançado ganês chega emprestado pelo Sassuolo com cláusula de compra de 8 milhões de euros, que os catalães poderão exercer até ao final da presente temporada para ficarem com o jogador em definitivo. Na sessão de apresentação, Boateng falou do orgulho que é poder vestir a camisola blaugrana e assumiu o desejo de conquistar todos os troféus em disputa com os catalães.
"É uma sensação incrível. Ontem de manhã estava triste por deixar a minha equipa porque tínhamos um bom grupo, mas expliquei-lhes que jogar aqui era uma oportunidade que não podia recusar. Queria vir para Barcelona a correr e não num avião", reiterou o ganês.
Relacionadas
Questionado sobre as suas declarações no passado, quando afirmou que o Real Madrid e Cristiano Ronaldo eram os melhores do mundo, o novo reforço do Barcelona foi rápido a dar o dito por não dito. "Sou jogador do Barcelona e o melhor jogador do mundo e de todos os mundos é Messi. Demonstrou-o com tudo o que ganhou nestes anos".
Boateng chega à Catalunha para concorrer com Luis Suárez por um lugar na equipa, mas realçou que se sente fisicamente bem e que pode atuar em várias posições do ataque. "Com a idade que tenho, jogar a '9' é o ideal para mim, mas prefiro que o treinador pense em mim como mais uma opção, porque posso jogar em diferentes posições. Fisicamente, estou bem, ainda no último sábado joguei os 90 minutos com o Sassuolo". O avançado reforçou ainda que o seu objetivo, além de ganhar títulos, passa por "jogar bem e assinar por mais anos".
"Sou realista, mas quando podes sonhar pode converter-se em realidade. Trabalho todos os dias para que os meus filhos me vejam como um exemplo", reiterou Boateng.
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Argentino tem pubalgia
Comitiva do Elche teve que passar a noite na Catalunha
Fenerbahçe volta a faturar com médio ofensivo
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão