Bojan lembra primeiros dias no Barcelona: «Tinha sede e não bebi água por medo...»

Avançado, agora com 28 anos, confessa que não soube lidar com a sua ascensão meteórica

• Foto: Getty Images

Agora com 28 anos e bastante longe daquilo que se lhe apontava em jovem, Bojan Krkic recordou em entrevista o 'L'Equipe' os primeiros dias vividos no seio da equipa principal do Barcelona - foi formado nos catalães e estreou-se com apenas 17 anos -, recordando que esses tempos iniciais foram marcados pela ansiedade e por um episódio caricato a envolver... garrafas de água.

"O Bojan do Barcelona era 100% jogador de futebol, mas não estava preparado para suportar todo o impacto mediático. Era um jovem de 17 anos, que jogava num clube como o Barcelona. Foi um grande choque. Encontrei um balneário onde estavam Eto'o, Puyol, Maxwell, Iniesta... Cada dia era um sonho", admitiu, recordando depois a tal insólita história:

"No balneário não fazia, basicamente. Lembro-me perfeitamente do primeiro dia. Estava sentado a cinco metros de onde estavam a garrafas de água. Tinha sede, mas nunca me levantei para apanhar uma garrafa. Tinha medo de fazer algo de errado", lembrou o atual jogador do Stoke City.

Na mesma entrevista, o avançado recordou ainda um episódio que marcou a sua carreira para sempre, quando em fevereiro de 2008 a Federação espanhola anunciou a sua dispensa para um jogo, alegando uma gastroenterite, quando na verdade Bojan, na altura com 17 anos, tinha tido um ataque de ansiedade. "Foi aí que tudo começou. Senti-me angustiado e tive de parar. Tudo aconteceu a partir daí. Nem sequer era um adulto. Depois decidi não ir ao Europeu. Precisava de me desligar do futebol e de me afastar dos meios de comunicação. Nunca me arrependi dessa decisão", confessa.

Por Fábio Lima
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.