Na segunda-feira, a Comissão Espanhola contra a Violência no Desporto também anunciou que os adeptos do Valladolid seriam punidos por proferir insultos racistas contra Vinícius durante uma partida do campeonato no final de dezembro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou uma carta às entidades que regem o futebol (FIFA, UEFA e Conmebol), pedindo medidas concretas para punir os comportamentos racistas e aumentar a consciencialização sobre o tema, revelou esta sexta-feira a entidade.
Esta posição da CBF surge uma semana depois de mais um ataque ao jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid: em 26 de janeiro, um boneco com a sua camisola desportiva foi enforcada numa ponte de Madrid antes do clássico contra o Atlético, nos quartos de final da Taça de Espanha, que os merengues venceram por 3-1.
Relacionadas
Em setembro, Vinicius também foi vítima de insultos racistas de adeptos do Atlético de Madrid durante mais um dérbi, nas bancadas e fora do estádio.
Na segunda-feira, a Comissão Espanhola contra a Violência no Desporto também anunciou que os adeptos do Valladolid seriam punidos por proferir insultos racistas contra Vinícius durante uma partida do campeonato no final de dezembro. "É fundamental que o racismo seja combatido com firmeza. Os casos que se multiplicam, contra Vinicius e tantos outros jogadores, são inaceitáveis", disse nesta quinta-feira o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, num evento oficial da FIFA no Rio de Janeiro.
No sábado passado, o dirigente viajou até Brasília para um encontro com o ministro da Justiça, Flavio Dino, no qual foram discutidos os problemas do racismo no futebol e mais especificamente o caso Vinicius, segundo revelou a própria CBF.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no cargo desde o dia 1 de janeiro, promulgou recentemente uma lei que endurece as penas para casos comprovados de discriminação racial.
Espanhóis não se intimidaram pelo ambiente hostil e deram uma demonstração de força
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia