Treinador do Benfica diz que não está preocupado com o futuro do seu ex-jogador
Bruno Lage abordou na entrevista que deu à 'France Football' sobre João Félix a relação especial que o jogador parece ter com a bola. O técnico do Benfica falou do Atlético Madrid, das posições em que o craque pode jogar e da forma de pensar do avançado.
"Que tipo de jogador é o João Félix? O tipo que pode evoluir e adaptar-se a qualquer posição. Ele tem uma relação especial com a bola, diria mesmo algum tipo de conexão inata. Ele ama-a e sabe como domesticá-la sem ter medo. Mas ele ainda tem um certo 'descuido'. Quando o vejo a jogar tenho a impressão de estar perante uma criança com os amigos no jardim. Ele manteve um lado natural e insolente. É pura felicidade", sublinha Lage, embevecido. "Mais do que a posição, é o dinamismo que ele traz à equipa que importa. Pode jogar a médio ofensivo, nas alas, ocupar o espaço atrás dos defesas... Ele tem um poder incrível, a sua força é o movimento."
Será o Atlético Madrid a equipa certa para o jovem português? Lage está expectante, mas não preocupado. "Não sei, vamos ver. Ainda precisa de provar muito. Quando leio o que os grandes jogadores dizem, percebo que toda a gente considere que tem de continuar a trabalhar para melhorar. Ele também tem esse desejo, mas não estou preocupado. Sempre teve a atitude certa. E além disso, tem um grande potencial. E muita ambição."
O treinador enumera depois algumas das principais qualidades do craque: "Nunca tem medo. Nada o toca, nada o segura."
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Merengues continuam a 1 ponto do arquirrival
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Real Madrid soma uma vitória nos últimos 5 jogos e não ganha para a LaLiga desde 1 de Novembro
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista