Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Autoridades detiveram sete pessoas
Seguir Autor:
A imprensa espanhola noticia esta quarta-feira que autoridades do país estão a levar a cabo buscas na sede da federação de futebol (RFEF) e em vários domicílios, relacionadas com o contrato que o organismo realizou com a Arábia Saudita para a disputa da Supertaça de Espanha naquele país, e que pressupõe uma receita de 40 milhões de euros por ano.
Em causa estão indícios de branqueamento de capitais, administração desleal e corrupção entre particulares. Esta manhã foram executados vários mandados judiciais visando entidades públicas e privadas, tendo sido detidas 7 pessoas, nenhuma delas na sede da federação.
Relacionadas
O contrato com os sauditas foi assinado por Luis Rubiales, presidente da RFEF que caiu em desgraça, acabando por se demitir, na sequência do caso 'Jeni Hermoso'. A Kosmos, empresa do ex-futebolista Gerard Piqué, foi intermediária nesta negociação. O canal 'La Sexta' avança que a casa de Rubiales é uma das residências que alvo das buscas.
O contrato com a Arábia Saudita foi assinado a 11 de setembro de 2019, troco de 40 milhões de euros por seis anos, num total de 240 milhões, a repartir entre a federação, os clubes e a Kosmos de Piqué, que cobrou 24 milhões pela intermediação do negócio.
Clube emitiu comunicado muito curto sobre o tema
Em causa as más condições do relvado do Estádio de Vallecas
Nacho Pérez é o pai de Cristina Pérez Galcenco, que morreu na sua residência em Málaga
Treinador do Barcelona garante que existe "confiança mútua" no trabalho com o diretor desportivo
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão