Morata, Rodrigo, Azpilicueta e Marco Asensio compararem na sala de imprensa em representação de toda a equipa nacional espanhola
Álvaro Morata, Rodrigo, Azpilicueta e Marco Asensio, os capitães da seleção espanhola, condenaram esta segunda-feira a atitude de Luis Rubiales, que beijou Jenni Hermoso após a conquista do Mundial feminino.
"Queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade com as jogadoras que viram o seu sucesso manchado. Queremos lamentar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa", disse Morata, que foi o porta-vez "de todos os jogadores" da seleção e leu o comunicado em conferência de imprensa, no primeiro dia da concentração da seleção espanhola com vista aos jogos de qualificação para o Euro'2024 frente a Geórgia e Chipre.
Relacionadas
Eis o comunicado na íntegra:
"Em primeiro lugar, queremos transmitir, uma vez mais, o nosso orgulho e os nossos mais sinceros parabéns à seleção feminina pelo título de campeãs do Mundo, em Sydney. Um feito histórico carregado de significado que marcará um antes e um depois no futebol feminino espanhol, inspirando muitas mulheres com um triunfo de valor incalculável. Por isso, queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade com as jogadoras que viram o seu sucesso manchado. Queremos lamentar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa.
Estamos de forma firme e clara ao lado dos valores que o desporto representa. O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com a sua conduta dentro e fora do campo. A partir de hoje enfrentamos uma concentração decisiva para o futuro do futebol espanhol no caminho da qualificação para o Euro'2024 com dois jogos frente à Geórgia e ao Chipre. Gostaríamos, a partir de agora, de poder concentrar-nos nas questões desportivas dada a relevância dos desafios que temos pela frente."
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
O outro golo foi de Haaland
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua