Morata, Rodrigo, Azpilicueta e Marco Asensio compararem na sala de imprensa em representação de toda a equipa nacional espanhola
Álvaro Morata, Rodrigo, Azpilicueta e Marco Asensio, os capitães da seleção espanhola, condenaram esta segunda-feira a atitude de Luis Rubiales, que beijou Jenni Hermoso após a conquista do Mundial feminino.
"Queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade com as jogadoras que viram o seu sucesso manchado. Queremos lamentar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa", disse Morata, que foi o porta-vez "de todos os jogadores" da seleção e leu o comunicado em conferência de imprensa, no primeiro dia da concentração da seleção espanhola com vista aos jogos de qualificação para o Euro'2024 frente a Geórgia e Chipre.
Relacionadas
Eis o comunicado na íntegra:
"Em primeiro lugar, queremos transmitir, uma vez mais, o nosso orgulho e os nossos mais sinceros parabéns à seleção feminina pelo título de campeãs do Mundo, em Sydney. Um feito histórico carregado de significado que marcará um antes e um depois no futebol feminino espanhol, inspirando muitas mulheres com um triunfo de valor incalculável. Por isso, queremos lamentar e expressar a nossa solidariedade com as jogadoras que viram o seu sucesso manchado. Queremos lamentar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa.
Estamos de forma firme e clara ao lado dos valores que o desporto representa. O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com a sua conduta dentro e fora do campo. A partir de hoje enfrentamos uma concentração decisiva para o futuro do futebol espanhol no caminho da qualificação para o Euro'2024 com dois jogos frente à Geórgia e ao Chipre. Gostaríamos, a partir de agora, de poder concentrar-nos nas questões desportivas dada a relevância dos desafios que temos pela frente."
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes