Medida para baixar o impacto da crise económica devido ao surto de coronavírus
Os capitães de equipa do Barcelona – Lionel Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué – estarão recetivos a baixar os seus salários na sequência da crise económica gerada pela pandemia de coronavírus e devem propor essa medida ao resto do plantel, avança o Mundo Deportivo.
O presidente do clube blaugrana, Josep Maria Bartomeu, reuniu-se com os quatro capitães, no sentido de os sensibilizar para as perdas financeiras provocadas pela paralisação de todas as competições em que o clube está inserido. A recetividade foi positiva por parte dos quatro jogadores, que compreenderam a necessidade de alguns dos profissionais mais bem pagos do clube baixarem os seus rendimentos para que a crise económica afete o menor número possível de funcionários do clube.
Relacionadas
Segundo a mesma publicação, que se baseia nas contas aprovadas na última Assembleia Geral do clube, em outubro passado, o plantel principal do Barcelona recebe 552 milhões de euros em salários – valor que estava dentro dos limites impostos pela UEFA tendo em conta as receitas que eram esperadas pelo clube. Mas com a quebra de faturação das últimas semanas, esses gastos poderão ser incomportáveis e colocar mesmo o emblema catalão em incumprimento.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam