Medida para baixar o impacto da crise económica devido ao surto de coronavírus
Os capitães de equipa do Barcelona – Lionel Messi, Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué – estarão recetivos a baixar os seus salários na sequência da crise económica gerada pela pandemia de coronavírus e devem propor essa medida ao resto do plantel, avança o Mundo Deportivo.
O presidente do clube blaugrana, Josep Maria Bartomeu, reuniu-se com os quatro capitães, no sentido de os sensibilizar para as perdas financeiras provocadas pela paralisação de todas as competições em que o clube está inserido. A recetividade foi positiva por parte dos quatro jogadores, que compreenderam a necessidade de alguns dos profissionais mais bem pagos do clube baixarem os seus rendimentos para que a crise económica afete o menor número possível de funcionários do clube.
Relacionadas
Segundo a mesma publicação, que se baseia nas contas aprovadas na última Assembleia Geral do clube, em outubro passado, o plantel principal do Barcelona recebe 552 milhões de euros em salários – valor que estava dentro dos limites impostos pela UEFA tendo em conta as receitas que eram esperadas pelo clube. Mas com a quebra de faturação das últimas semanas, esses gastos poderão ser incomportáveis e colocar mesmo o emblema catalão em incumprimento.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham