A Confederação Brasileira de Futebol considera que o jogador deverá continuar a ser convocado para os próximos jogos particulares da seleção brasileira e limita-se a tratar esta questão como "especula
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não recebeu qualquer pedido do avançado do Atlético de Madrid Diego Costa para jogar na seleção espanhola, escusando-se por ora a tomar qualquer posição.
Rodrigo Paiva, chefe do gabinete de imprensa da CBF, declarou que o organismo não poderá pronunciar-se enquanto o avançado brasileiro não enviar um pedido oficial. Enquanto isso não acontecer, a CBF considera que o jogador deverá continuar a ser convocado para os próximos jogos particulares da seleção brasileira e limita-se a tratar esta questão como "especulação da imprensa". Diego Costa, avançado do Atlético de Madrid, oficializou hoje o desejo de alinhar pela seleção espanhola através de carta, remetendo cópia para a FIFA e para a CBF, revelou a Federação Espanhola da Futebol (RFEF).
Relacionadas
O futebolista foi convocado para os particulares do Brasil com as Honduras e o Chile, que vão realizar-se em novembro nos Estados Unidos e no Canadá, respetivamente. Como Diego Costa só jogou duas partidas amigáveis pelo Brasil, pode mudar de seleção e vestir a camisola espanhola, país do qual obteve já a nacionalidade.
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Central está no último ano de contrato e tem sofrido com lesões
Lateral do Betis não deixa nada por dizer em entrevista ao ABC
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo