Só não foram dominadores na Supertaça Europeia, Taça das Confederações e Liga das Nações
A seleção espanhola conquistou este domingo o Euro'2024 (vitória por 2-1 sobre a Inglaterra na final), cenário que não é, de todo, estranho às formações daquele país. Aliás, as equipas espanholas têm mostrado a sua hegemonia nos últimos anos e venceram mesmo todas as finais de grandes competições (Liga dos Campeões, Liga Europa, Mundiais e Europeus) em que participaram desde 2001, num registo impressionante... e dominador.
Segundo dados da 'Opta', esta sequência de 27 jogos começou em 2002, na final da Liga dos Campeões, onde o Real Madrid bateu o Bayer Leverkusen, por 2-1, à data com golos de Raúl e Zidane.
Relacionadas
Pelo meio, destaque ainda para uma vitória sobre uma equipa portuguesa quando, em 2014, na final da Liga Europa, o Sevilha levou a melhor sobre o Benfica nos penáltis (4-2), depois de um empate sem golos ao fim dos 120 minutos.
Esta estatística inclui também quatro triunfos importantes na história da La Roja, que culminaram nas conquistas do Euro'2008 (frente à Alemanha), Mundial'2010 (frente à Holanda), Euro'2012 (diante da Itália) e, ontem, do Euro'2024, sobre a Inglaterra.
A lista, de resto, é dominada por Real Madrid e Sevilha, com sete vitórias cada, seguidos de Barcelona e Espanha (4), Atlético Madrid (3), Valencia e Villarreal (1). Refira-se que estes dados não incluem a Supertaça Europeia, a Taça das Confederações ou a Liga das Nações.
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua