Coronavírus: Barcelona coloca instalações à disposição dos serviços de saúde

Clube acredita ser pouco provável que as autoridades aceitem a oferta, porque a cidade dispõe de numerosas instalações mais adequadas

• Foto: Reuters

O Barcelona colocou as instalações do clube à disposição dos serviços de saúde do governo regional da Catalunha, no âmbito do combate à pandemia de Covid-19, noticia este sábado a EFE, citando fontes do bicampeão espanhol.

De acordo com a agência noticiosa espanhola, o clube no qual alinha o futebolista internacional português Nelson Semedo acredita ser pouco provável que as autoridades de saúde aceitem a oferta, porque a cidade dispõe de numerosas instalações mais adequadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, infetou mais de 265 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 11.100 morreram. A Espanha regista 1.002 mortes, em 19.980 casos registados.

O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 182 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou na sexta-feira hoje o número de casos confirmados de infeção para 1.020, mais 235 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para seis.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Espanha

Semedo está à venda

Barcelona espera obter bom encaixe financeiro com o lateral que tem sido cobiçado pelo Inter

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.