Jornal 'Sport' adianta que o jogador brasileiro passou a noite na ala dos preventivos, acompanhado por outro recluso
Dani Alves passou a noite no Centro Penitenciário Brians 1, em Barcelona, um local habituado a receber presos preventivos, mas que não alberga reclusos VIP todos os dias. De acordo com o jornal 'Sport', a notícia da chegada do internacional brasileiro - acusado de agredir sexualmente uma jovem mulher numa discoteca - correu rápido na prisão.
Segundo contaram fontes da prisão àquele diário, o jogador entrou abatido e sem pronunciar palavra. Sujeitou-se aos trâmites normais, como recolha de impressões digitais e fotografias, repetindo o procedimento que já fora realizado na esquadra. Passou a noite na área dos presos preventivos, acompanhado por outro recluso. Os recém-chegados nunca ficam sozinhos, por uma questão de segurança.
Relacionadas
Durante o dia de hoje, enquanto espera que a família lhe leve roupa, tem previstas uma série de visitas, como qualquer outro detido. O médico vai realizar um check-up completo, abrir ficha, tomar nota de todos os tratamentos que está a fazer, se for caso disso, e proceder a um teste à tuberculose. Depois, Dani Alves terá a visita de um dos responsável da prisão, de um jurista e de um psicólogo.
Todas estas pessoas visitam os recém-detidos, sejam eles VIP ou não. No caso do jogador brasileiro não será necessário o encontro com a assistente social, adianta o 'Sport', por ser evidente que Dani Alves não necessita dessa assistência.
O defesa brasileiro deve permanecer na ala dos preventivos durante todo o fim de semana, pois só depois de todos estes profissionais recolherem informação ficará definido em que módulo da prisão ficará alojado.
O 'Sport' garante que o jogador não vai para o módulo III, porque de alguns dias a esta parte tem ali havido alguma crispação por causa da televisão, que não funciona corretamente...
Esta prisão foi construída há 30 anos e tem alguns problemas, muitos deles motivados pela falta de obras de reparação.
Nos últimos tempos tem havido queixas sobre a falta de água quente, o que motiva momentos de tensão entre reclusos e guardas.
Os duches são coletivos e nem todos funcionam. Faltam chuveiros, em alguns postos há apenas um cano, nem sempre com água quente...
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas