Jovic vem a título definitivo e passa assim a ser o primeiro avançado numa década a ser contratado
A chegada de Luka Jovic acaba por ser uma novidade no Real Madrid. Desde a chegada de Karim Benzema que a formação merengue não ia ao mercado em busca de um número '9'. Dez anos em que a presença de Cristiano Ronaldo possivelmente também eclipsou essa possibilidade de mudança no ataque madridista, que vivia dos números estrondosos do português até à sua saída.
Após a ida de CR7 para a Juventus, notou-se uma seca de golos no ataque madridista e esta crise alertou os responsáveis do clube, que finalmente decidiram ir ao mercado em busca de um avançado. O acordo com Jovic veio assim trazer uma pequena mudança.
Anteriormente chegaram ao Bernabéu Emmanuel Adebayor e Javier 'Chicharito' Hernandez, nas temporadas 2010/11 e 2014/15, mas a título de empréstimo. Também existiram os casos de Álvaro Morata e Mariano, que foram recomprados e, por isso, já tinham passagens pelo Real.
Jovic vem a título definitivo e passa, assim, a ser o primeiro avançado numa década a ser contratado 'de fora'.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense