De acordo com a imprensa espanhola, o objetivo é criar a sensação de que as bancadas não estarão vazias
A La Liga, entidade responsável pelo campeonato espanhol, está a ponderar colocar som ambiente nos estádios, de forma a criar um sentimento de apoio à equipa local. Ou seja, em cada estádio, o som que se ouviria seria o dos adeptos da equipa casa. Além do efeito psicológico que tal pode ter nos jogadores, os responsáveis da liga espanhola consideram que este som ambiente também pode ser aproveitado nas transmissões televisivas, de forma a evitar a sensação de vazio no estádio.
Aliás, a forma como se pode colmatar a ausência de público nas bancadas é outra das questões que está a ser estudada no país vizinho. Neste capítulo, de acordo com o diário 'Sport' há duas opções em cima da mesa: ou imitar público com as cores da equipa da casa ou colocar lonas gigantes, de onde poderiam sair estatísticas durante as transmissões televisivas. O objetivo é tornar mais atrativa a transmissão televisiva, perante a ausência de emoção nas bancadas.
Relacionadas
De qualquer forma, nesta altura, a grande prioridade continua a ser o regresso aos treinos das equipas profissionais e as regras que os clubes estão obrigados a seguir, seguindo todas as regras impostas pelas autoridades sanitárias. Todavia, já está a ser elaborado o plano do regresso da competição, no qual está previsto que nos estádios não deverão estar mais de 300 pessoas, entre jogadores, staff, jornalistas, apanha bolas, entre outros.
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham