Esquerdino joga agora agora nos Kozakken Boys do seu país natal
Royston Drenthe, antigo jogador do Real Madrid, fez varias revelações surpreendentes sobre a sua passagem pelo gigante espanhol. Algumas dessas histórias foram disponibilizadas agora pelo jornal espanhol 'Marca'. O holandês recorda uma infância difícil. "O meu pai foi assassinado quando tinha três anos. A minha mãe tentou esconder-me durante muito tempo esse facto para me proteger", contou o esquerdino, hoje com 32 anos.
O Europeu de sub-21, em 2007, foi decisivo para a sua projeção e Drenthe desvenda o porquê de ter escolhido os merengues. "Havia dezasseis equipas interessadas. Falei com o Barcelona, mas quando me reuni com o Real Madrid não quis ouvir mais ninguém", explicou.
Apesar de todo o talento, nunca convenceu em Espanha e os problemas fora de campo foram uma constante. "Madrid é uma cidade com grande charme, com muitos restaurantes. Há muita festa e mulheres bonitas. Era jovem, jogava no Real Madrid... Havia muitas tentaçoes. Um dia fui com amigo ao casino e aproximaram-se de nós mulheres muito bonitas. Acabámos os quatro num hotel, mas no final apareceu-nos a conta. Pediram-nos 1000 euros a cada. Não tinha a noção que tinha de pagar", referiu Drenthe, que representa os Kozakken Boys, da Holanda.
Mourinho era o treinador em 2010/11 e, naturalmente, houve vários desentendimentos. "Um dia, chegou ao pé de mim e disse que eu tinha de sair do Real Madrid. Isto um dia antes do fecho do mercado...", contou o lateral-esquerdo, que foi emprestado ao Hércules.
O holandês recorda também um episódio com Saviola, antigo companheiro de equipa. "Chamei-o várias vezez para me passar a bola: 'Saviola, Saviola, Saviola'. Algo normal num treino. Mas ele parou e rematou contra mim. Disse-me que fui muito agressivo a pedir a bola", lembrou Drenthe, que além de um Europeu de sub-21, no qual foi eleito o melhor jogador, venceu ainda um campeonato espanhol e uma Supertaça.
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Defesa-central esloveno falou pela primeira vez sobre a transferência falhada para o clube saudita
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS