Espanhóis garantem que Félix não quer apresentar-se no At. Madrid: os cenários (e problemas) em cima da mesa

Do Benfica ao Aston Villa, passando pelo Barcelona, Jorge Mendes trabalha em contrarrelógio para arranjar uma solução

• Foto: Reuters

Se o Europeu podia ajudar a definir o futuro de João Félix, isso acabou por não acontecer, não só porque o jovem português não esteve entre as primeiras escolhas de Roberto Martínez na Alemanha, como também pelo facto de ter falhado o penálti que ditou o afastamento de Portugal diante da França, nos quartos de final. Em Espanha o jornal 'As' faz uma análise da situação do jogador e deixa uma garantia: Félix quer ver o futuro resolvido antes do final das férias, para não ter de se apresentar no Atlético Madrid.

Depois de dois empréstimos consecutivos, o primeiros seis meses ao Chelsea e o segundo uma época ao Barcelona, Félix não entra nos planos do Atlético nem o Atlético entra nos planos de Félix. Ambas as partes querem resolver a questão, mas para isso é preciso encontrar uma solução que agrade a todos.

Se por um lado os colchoneros - que renovaram o contrato do português até 2029 - sabem que não o podem vender a preço de saldo, por outro o jogador deseja um projeto aliciante, onde possa voltar a mostrar todo o seu talento e potencial. A prioridade seria continuar no Barcelona, mas o 'As' escreve que Deco já o avisou de que a operação pode não ser fácil, por causa da questão do fair-play financeiro. E entre João Cancelo e Félix, Hansi Flick, o novo treinador dos blaugrana, prefere o jogador do Manchester City, que também esteve emprestado ao Barcelona na última época.

Fala-se do Benfica e do Aston Villa. Os encarnados terão colocado 20 milhões de euros em cima da mesa por metade do passe, mas o Atlético Madrid quer recuperar pelo menos 60 dos 126 milhões que investiu no jogador, quando o comprou aos encarnados. Se o clube português chegar aos 30 milhões, acrescenta o diário de Madrid, talvez Enrique Cerezo pense no assunto.

E o jogador? Será que encara o regresso ao ponto de partida como um retrocesso ou como uma possibilidade de recuperar a confiança, dar um passo atrás para depois dar dois em frente? E ainda há a questão do salário milionário que Félix tem no contrato com o Atlético Madrid.

Depois aparece também o Aston Villa, treinado por Unai Emery, que podia possibilitar o regresso do português à Premier League. O 'Villa' vai disputar a Liga dos Campeões, quer construir um plantel digno da maior prova de clubes da Europa e estaria interessado num empréstimo.

São muitas opções, muitos cenários em cima da mesa, que certamente Jorge Mendes analisa com todo o cuidado, de modo a dar a Félix a melhor opção para o internacional português voltar à ribalta...

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas