Do Benfica ao Aston Villa, passando pelo Barcelona, Jorge Mendes trabalha em contrarrelógio para arranjar uma solução
Se o Europeu podia ajudar a definir o futuro de João Félix, isso acabou por não acontecer, não só porque o jovem português não esteve entre as primeiras escolhas de Roberto Martínez na Alemanha, como também pelo facto de ter falhado o penálti que ditou o afastamento de Portugal diante da França, nos quartos de final. Em Espanha o jornal 'As' faz uma análise da situação do jogador e deixa uma garantia: Félix quer ver o futuro resolvido antes do final das férias, para não ter de se apresentar no Atlético Madrid.
Depois de dois empréstimos consecutivos, o primeiros seis meses ao Chelsea e o segundo uma época ao Barcelona, Félix não entra nos planos do Atlético nem o Atlético entra nos planos de Félix. Ambas as partes querem resolver a questão, mas para isso é preciso encontrar uma solução que agrade a todos.
Relacionada
Se por um lado os colchoneros - que renovaram o contrato do português até 2029 - sabem que não o podem vender a preço de saldo, por outro o jogador deseja um projeto aliciante, onde possa voltar a mostrar todo o seu talento e potencial. A prioridade seria continuar no Barcelona, mas o 'As' escreve que Deco já o avisou de que a operação pode não ser fácil, por causa da questão do fair-play financeiro. E entre João Cancelo e Félix, Hansi Flick, o novo treinador dos blaugrana, prefere o jogador do Manchester City, que também esteve emprestado ao Barcelona na última época.
Fala-se do Benfica e do Aston Villa. Os encarnados terão colocado 20 milhões de euros em cima da mesa por metade do passe, mas o Atlético Madrid quer recuperar pelo menos 60 dos 126 milhões que investiu no jogador, quando o comprou aos encarnados. Se o clube português chegar aos 30 milhões, acrescenta o diário de Madrid, talvez Enrique Cerezo pense no assunto.
E o jogador? Será que encara o regresso ao ponto de partida como um retrocesso ou como uma possibilidade de recuperar a confiança, dar um passo atrás para depois dar dois em frente? E ainda há a questão do salário milionário que Félix tem no contrato com o Atlético Madrid.
Depois aparece também o Aston Villa, treinado por Unai Emery, que podia possibilitar o regresso do português à Premier League. O 'Villa' vai disputar a Liga dos Campeões, quer construir um plantel digno da maior prova de clubes da Europa e estaria interessado num empréstimo.
São muitas opções, muitos cenários em cima da mesa, que certamente Jorge Mendes analisa com todo o cuidado, de modo a dar a Félix a melhor opção para o internacional português voltar à ribalta...
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus