De Vigo a Braga são pouco mais de 100 quilómetros no mapa, mas no futebol a diferença é bem maior
De Vigo a Braga são pouco mais de 100 quilómetros de distância, mas no que ao regresso do futebol diz respeito a distância é enorme. Enquanto por Portugal a previsão é que o campeonato recomece no final do mês, no país vizinho a espera deverá tardar até final de junho, algo que levou o jornal 'El Desmarque' a tentar perceber por que razão, estando ali tão próximos no mapa de Vigo a Braga há tanta diferença no que ao desporto rei diz respeito.
"90 quilómetros e uma vida diferente: por que se joga em Braga e em Vigo não". É com este título que o diário desportivo espanhol aborda a situação, que tem naturalmente a ver com a crise do coronavírus, que no nosso país chegou mais tarde do que em Espanha, mas que estará já bem mais controlada, ao contrário do que sucede do outro lado da fronteira, que apesar de observar melhorias ainda segue numa situação crítica.
Relacionadas
O 'El Desmarque' lembra que Portugal "tomou como exemplo situações como a de Itália (...) e deste modo teve mais tempo para se preparar para a pandemia, enquanto ao mesmo tempo outros países enfrentavam situações complicadas". O mesmo título lembra que o primeiro caso chegou ao nosso país quando já tinham sido detetados 150 em Espanha, mas também ação de António Costa, que "decretou o estado de emergência a 18 de março, apenas dois dias depois da primeira morte por Covid-19. A isso também se uniu o fecho das fronteiras do país, que possibilitou que o vírus não se propagasse".
Com tudo isso, explica, foi possível dar-se uma evolução positiva até ao processo de desconfinamento atual, que prevê também a disputa da final da Taça, algo que por Espanha também é um problema, já que a decisão entre Athletic Bilbao e Real Sociedad segue sem ter data definida (nem mesmo decisão quanto à sua possível realização).
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Yeray Álvarez sofre de perda de cabelo desde que foi diagnosticado com um cancro nos testículos. UEFA informa que só poderá regressar aos relvados em abril de 2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense