Irene Montero não esconde a estupefação com a decisão do tribunal de deixar o futebolista sair da cadeia
A decisão do tribunal de Barcelona de conceder a liberdade condicional a Dani Alves tem gerado controvérsia, tanto em Espanha como no Brasil. E uma das pessoas que não escondeu a estupefação foi Irene Montero, ex-ministra espanhola da Igualdade, que deixou nas redes sociais um comentário, que até já mereceu resposta por parte do irmão do defesa.
A antiga governante escreveu no Twitter que a libertação do jogador "é uma mensagem perigosa de desproteção para as mulheres". "Os homens poderosos podem comprar a sua liberdade", atirou, acrescentando: "Precisamos que a justiça seja feminista e igual para todos."
Relacionadas
Ney Alves, irmão do jogador, respondeu à agora candidata do 'Podemos' às eleições europeias. "Não Irene, se o Dani Alves hoje sai em liberdade é porque a juíza vê contradições na versão da vítima", escreveu nas stories do Instagram.
Depois fez outras publicações, insistindo na inocência do irmão. "A vítima mentiu", "Daniel é inocente", "o mundo inteiro vai arrepender-se da crueldade que fizeram ao Dani Alves. Deus é fiel".
Recorde-se que, apesar de lhe ter sido concedida a liberdade condicional, depois de ter sido acusado e condenado a quatro anos e meio de prisão por violar uma jovem numa discoteca em Barcelona, a 31 de dezembro de 2022, Dani Alves ainda não saiu da cadeia, pois precisa de depositar a fiança, fixada em 1 milhão de euros, e nesta altura tem as contas bancárias congeladas.
Blancos somam o terceiro empate seguido e estão agora a um ponto dos catalães
Renato Veiga não saiu do banco do submarino amarelo e Gonçalo Guedes alinhou 77 minutos pelos bascos
Treinador do Barcelona desolado apesar da vitória frente ao Alavés
Culés sofreram golo madrugador, mas viraram partida ainda na 1.ª parte
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais