Ana, ex-namorada de José Antonio Reyes e mãe do seu primeiro filho, publicou uma emotiva mensagem de homenagem ao jogador falecido sábado num acidente de viação.
Ana, ex-namorada de José Antonio Reyes e mãe do seu primeiro filho, publicou uma emotiva mensagem de homenagem ao jogador falecido sábado num acidente de viação.
"Hoje é um dia muito triste para todos, sobretudo para o nosso filho, deste-lhe muitos conselhos mas nenhum para superar a tua partida tão cedo. Era nesta estação que nos despedíamos cada vez que ias embora mas felizes esperando pelo teu regresso. Hoje vamos à tua Sevilha para nos despedirmos infelizmente pela última vez, para te dizermos - embora já o soubesses - que te vamos amar e respeitar para sempre e que jamais te vamos esquecer. Foste, és e serás o melhor pai que o meu filho podia ter. O importante numa família não é viver junto mas sim estar unida. Obrigada por me teres dado o melhor da vida, o nosso filho. Oxalá isto fosse um pesadelo. Obrigada pelo carinho que nos têm dado", escreveu.
Relacionadas
O filho também lhe deixou uma mensagem emocionada que pode ler aqui.
O futebolista internacional espanhol, que representou o Benfica, morreu sábado aos 35 anos, vítima de acidente de viação
"Não poderíamos ter uma notícia pior. Morreu num acidente de viação o nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz", indicou uma curta nota publicada no Twitter oficial do Sevilha, clube da Liga espanhola, no qual alinha o defesa internacional português Daniel Carriço.
O acidente que vitimou o jogador espanhol ocorreu sábado às 11h40 (10h40 em Lisboa), numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde nasceu, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida.
Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, jogou no Benfica na época 2008/09, por empréstimo do Atlético de Madrid, tendo disputado 35 jogos e marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, concretizando um golo na final, frente ao Sporting.
"Foi um choque e com profunda tristeza e consternação que tomámos conhecimento do fatídico acidente que vitimou o nosso ex-jogador José Antonio Reyes, um jovem de 35 anos", refere a publicação, assinada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, pelo qual se sagrou campeão inglês e ergueu uma Taça de Inglaterra.
O Extremadura vai retirar a camisola número 19, em homenagem ao futebolista José Antonio Reyes.
Numa carta aberta, Manuel Franganillo considera que aquela camisola "tem um proprietário para a eternidade, uma lenda do futebol" que o clube "teve a sorte" de ter no seu plantel.
O líder do clube de Almendralejo disse que "teve a grande sorte de poder desfrutar de José Antonio Reyes", agradecendo todas as mensagens recebidas que ajudam a ultrapassar "as difíceis horas em que custa aceitar a dura realidade".
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares na equipa parisiense
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura