Fábio Silva, o mexicano: Aprendeu com Jiménez, jogou com Corona e vê jogos de... Paulinho

Avançado português do Las Palmas recordou antigos companheiros

Fábio Silva em destaque no Las Palmas
Fábio Silva em destaque no Las Palmas • Foto: Reuters

O avançado português Fábio Silva esteve à conversa com os jornalistas do 'Récord México' e o diálogo incidiu, naturalmente, na relação do jogador do Las Palmas com craques mexicanos. De Raúl Jiménez a Tecatito Corona...

"Joguei com o Raúl no Wolves, mas já o conhecia da passagem dele em Portugal. Via muitos jogos dele e aprendi muito, especialmente sobre a forma como se move dentro da área, como define e como ganha espaço aos defesas. Foi muito bom trabalhar com ele, porque também me ajudou a melhorar", revelou.

"Como pessoa, o Jiménez é incrível. Ajudava-me sempre. Dava-me conselhos para melhorar e eu tentava sempre aprender tudo com ele. Quando cheguei ao Wolves percebi ainda melhor que ele é muito diferente de todos os outros, por isso é que ocnseguiu tudo aquilo que conquistou na carreira", assegurou.

Depois, o antigo jogador do FC Porto garantiu que a ligação ao México é forte: "Gosto do América, porque sempre foi um clube do qual me falaram muito. Marchesín e Uribe, por exemplo, contavam histórias do América. Mas vejo também os jogos do Paulinho, que jogava no Sporting, e do meu amigo Érick Gutiérrez."

"O Tecatito é um exemplo da irreverência mexicana. Encarava sempre o adversário e tinha muita confiança nele próprio. Isso era algo que me encantava. Aliás, estava a esquecer-me dele, porque a conversa estava a ser sobre o Raúl, mas no FC Porto foi ele quem realmente me surprrendeu", rematou.

Por João Seixas
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas