Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio uruguaio do Real Madrid foi considerado o melhor em campo diante do At. Madrid na final da Supertaça
Seguir Autor:
Fede Valverde, médio do Real Madrid, foi a figura na final da Supertaça de Espanha, diante do Atlético Madrid, encontro em que a formação merengue venceu apenas nos penáltis, por 4-1. O uruguaio impediu, aos 115’, que Álvaro Morata, que seguia totalmente isolado em direção da baliza de Thibault Courtois, fizesse o golo que poderia ter ditado um desfecho totalmente diferente.
A verdade é que o médio madridista entrou de forma impetuosa, por detrás, sobre o avançado dos colchoneros e recebeu um cartão vermelho direto, deixando a equipa orientada por Zinedine Zidane reduzida a dez elementos nos instantes finais do prolongamento. Momentos depois, a sua equipa viria a ser mais forte nos penáltis e levantar o troféu.
Relacionadas
No final do encontro, Fede Valverde mostrou-se contente pela conquista do título, lamentou a sua entrada, pediu desculpa a Álvaro Morata, elogiou a atitude de Diego Simeone e anunciou... que vai ser pai.
"[A entrada] É algo que não se deve fazer. São companheiros de campo que apenas defrontam uma outra equipa. Já pedi desculpas ao Álvaro. Não é bom fazer o que fiz, mas era o último jogador. Tentei ter outras abordagens, mas não dava. Estou feliz pelo título, mas fico com esse sabor agridoce pela minha atitude", afirmou o médio uruguaio do Real Madrid, em declarações à Movistar+.
Receção dos companheiros de equipa no balneário
"Felicitaram-me como me felicitam sempre. Pode ser que esta jogada se destaque por ser uma das últimas. Mas cada jogada e cada esforço de cada companheiro é o que temos de destacar."
Palavras trocadas com Zidane após a expulsão
"Apoiou-me e foi um momento triste. Estava a deixar a minha equipa com menos um, mas mesmo assim estava ali a equipa técnica e todos os meus companheiros a confortar-me. Simeone também o fez. Não vou dizer o que me disse, mas não é qualquer um que faz o que ele fez."
Momento atual na equipa
"Estou muito feliz porque estou a ter minutos. Estou num momento incrível na minha vida e, apesar de estar a conseguir títulos em nível desportivo, também vou ser pai.
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Grupo de adeptos questiona proibição
Declarações do treinador do Real Madrid na antevisão ao jogo com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos